domingo, 30 de dezembro de 2012


Apesar de não gostar dessa coisa de olhar para trás, penso que isso talvez seja importante para a gente aprender com os nossos erros e não cometer tudo de novo. Mas pra mim, o que realmente importa é o futuro e tudo o que a gente pode fazer com ele. O nosso caminho é feito Pelos nossos próprios passos .. Mas a beleza da caminhada .. Depende dos que vão conosco! Assim, neste NOVO ANO que se inicia Possamos caminhar mais e mais juntos .. Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZSAÚDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.   Nós abriremos o livro. Suas páginas estão em branco. Faça uma linda história  e nós vamos pôr palavras nele. O livro chama-se OPORTUNIDADE  e seu primeiro capítulo é o dia de  ANO NOVO.  Mudam-se os anos, mudam-se os capítulos da nossa vida  .. Mas a beleza desta história está nos personagens que se mantêm .. FELIZ 2013  !!



sábado, 29 de dezembro de 2012


Todos nós já tivemos, de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensamos que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado. Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito. Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?
Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.Como diz o velho provérbio hippie: “Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”.



De uma coisa podemos ter certeza: De nada adianta querer apressar as coisas, tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto.Mas a natureza humana não é muito paciente. Temos pressa em tudo e aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer: Qual é esse tempo certo? Bom, basta observar os sinais. Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais indicando o caminho certo. Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo,na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa. Basta você acreditar que nada acontece por acaso. Talvez seja por isso que você esteja agora lendo estas linhas. Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto e você nem os notou ainda. Lembre-se, que o universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.


 
Nascer, Sonhar, Viver, morrer, são todas as coisas que fazemos durante a vida, poucos planos, muitos amores, muitas idas e vindas, prazeres e horrores, passamos por isso em imagens e em carne e osso, o que menos esperamos é um amor que vá fazer de tudo isso uma imagem. Uma imagem que vai ficar cravada em nós como tatuagem, pra sempre em nós, dentro de um lugar tão pouco conhecido pelo ser humano e o mais pesquisado, o lugar onde tudo que acontece fica gravado como imagem em nossas mentes, o lugar onde mesmo na morte estarão gravadas como tais, o lugar que chamam de coração. Imagens nos fazem que nos fazem sonhar, são as pequenas imagens diárias que fazem nossos sonhos se tornarem realidades, sonhos que nos fazem ser mais fortes, que nos  deixam mais contentes com tudo e com todos, ou irritados. Porém com mais tempo de vida, sabemos que tudo acontece no momento certo, tudo acontece quando precisa acontecer, todos os sonhos são realizados com nossos esforços, a vida é feita de escolhas sim, escolhas essas que são tomadas com o tempo,escolhas essas que nos fazem ver e crescer.A nossa vida é algo misterioso, nascemos e morremos sem saber pra onde vamos,crescemos e nos esforçamos pra não ter o que fazer depois de morrer, na verdade a nossa vida vai ser pra sempre uma caixa gigante de surpresas, onde o ontem é pior que hoje e o amanhã melhor que ontem, onde tudo é melhor no futuro.



A vida é composta de prazeres pequenos. A felicidade é composta desses pequenos sucessos. O grande vêm muito raramente. E se você não colecionar todos estes pequenos sucessos, o grande realmente não significará qualquer coisa.



 

Um dos princípios essenciais da sabedoria: não se apegar, aproveitar de tudo e viver, sem ter que olhar para trás.


Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma. 


Comece a sorrir mais cedo .. Pense em coisas boas .. Alimente seus sonhos .. As coisas mais importantes são aquelas que você não pode ver .. Que tal começar hoje aquela mudança em sua vida que você vem adiando? Não espere para ser feliz ..Não adianta tentar fugir de seus problemas .. Ninguém consegue! Esqueça deles por um dia .. Depois aprenda o que tiver que aprender e os enfrente .. Não se deixe abater ..  Acredite! Tenha energia! O mundo começará a mudar quando você mudar ..


E é essa mistura de paz interior, liberdade e suavidade que ninguém descreve, ninguém julga e ninguém sabe onde encontrar que eu busco com todas as minhas forças.


Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.


O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos ..


Quantas coisas perdemos por medo de perder.


Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.


Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecera uma terceira.


Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência.


Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.


Não existe nada mais profundo que o amor. Nos contos infantis, as princesas beijam os sapos e eles transformam-se em príncipes. Na vida real, as princesas beijam os príncipes e eles transforma-se em sapos.

domingo, 23 de dezembro de 2012


Desejo que cada dia , você possa ter motivos para sonhar, e acreditar que tudo é possível , basta ter fé .. Que Deus te brinde com tudo que for verdadeiro.


Eu quero te ver sorrir,
em todos os caminhos por onde passar,
eu quero te ver sorrir,
em cada gesto , em cada sonho,
em cada pedaço de esperança .. 



Fico observando você e me lembro dos primeiros dias da sua vida, como o tempo passa tão depressa  ..  E o meu amor por você cresce a cada dia mais .. Hoje eu desejo muitas coisas para você, quero que você tenha o espírito cheio de esperança para enfrentar os muitos anos que ainda virão. Quero ainda que tenha todos os motivos para sorrir e nenhum para se aborrecer. Falar que eu te amo é pouco, afinal, o que eu sinto é bem mais que isso, é mais forte .. Desejo que você tenha toda a felicidade que merece, sabendo que você vai reparti-la sempre, com as pessoas a quem ama. Titia Ama Muito Você!  


Então, cuide bem de você. Do que você sente, do que você faz, do que você vê e agrega. Cuide dos seus, avalie a sua importância. Tome conta de si, reajuste – se, pergunte - se. Inclua o necessário, desligue o menos importante. Abra mão quando for preciso. Aumente a beleza do verbo permanecer. 


Os sonhos são como flocos de neve, às vezes até derreter antes que você possa agarrá-los com suas próprias mãos, você começa a pensar que eles podem ser realizados em outros momentos, no entanto, congelar o passado para dar espaço para isso, o que parece ser adorável como uma paisagem de neve .. Pena é que a maior parte do tempo, este cenário não dura muito tempo.



Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito.


A vida é um grande e completo texto, que precisa de muitas vírgulas para ser escrito, ainda que essas vírgulas assumam em alguns momentos formatos de lágrimas.


Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.


Se for para esquentar, que seja o sol;
Se for para enganar, que seja o estômago;
Se for para chorar, que seja de alegria;
Se for para mentir, que seja a idade;
Se for para roubar que roube um beijo;
Se for para perder, que seja o medo;
Se for para cair, que seja na gandaia;
Se existir guerra, que seja de travesseiros;
Se existir fome, que seja de amor;
Se for para ser feliz, que seja o tempo todo.

Um dia, eu disse a mim mesma que o mundo no qual eu acreditava haveria de existir em algum lugar do planeta! Haveria de existir! Nem que este lugar fosse apenas dentro de mim.


Um novo olhar do passado será a chave para o futuro.