quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013




Se a gente soubesse como Deus é perfeito em suas ações, tudo seria mais fácil. Ele calcula, da maneira exata, como nosso caminho andaria para frente. E então, Ele age. Às vezes o caminho sai tão diferente da rota que imaginávamos, que nos perdemos. Ah .. Se soubéssemos o quanto cada passo dessa rota seria importante. Mas acredito que tudo faça parte de um aprendizado. Que tudo faça parte da abertura necessária para que possamos sentir e enxergar o presente mágico que Deus está sempre nos dando. Agora tenho certeza de que em nenhum dia, ele saiu do meu lado ou soltou a minha mão ..




Que a gente tenha mais capacidade de sonhar, mais abraços de verdade, mais olho no olho, mais aperto de mão firme, mais sorrisos sinceros. Que a gente tenha mais saúde, mais certezas, mais respostas, mais inspirações, mais encontros, mais descobertas e mais paixão pelas coisas. Que a gente tenha mais conforto, mais colo, mais paz, mais conquistas, mais garra, mais amor, mais humildade.





Não, eu não me esqueci dos meus planos. E não, também não desisti dos meus sonhos. Só desentortei o caminho. Percebi que para chegar onde quer que fosse teria que tirar definitivamente dele, tudo o que não me valeu.




Dizem que o tempo muda tudo, mas não é verdade. Fazer coisas é que muda algo, não fazer nada deixa as coisas do jeito que estão.




Não subestime o tempo das voltas, nem diminua a leveza nos passos. Todo caminho é começo.




Todos os dias me esforço para ser uma pessoa um pouco melhor. Quando acordo, logo penso: que eu seja melhor que ontem. Que minha cabeça esteja mais aberta, que meu humor esteja melhor, que eu não brigue por besteira, que eu não cometa os mesmos erros do passado, que eu tenha serenidade, que eu consiga vencer o dia, que eu saiba discernir o certo do errado. A minha parte, pelo menos, estou fazendo. Ou pelo menos tentando.




Que as pessoas percam menos tempo complicando e ganhem mais tempo sendo felizes.




Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir. Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.



Vale a pena rever atitudes dentro da vida. Não eternize sua maneira de ser .. Permita-se mudar sempre que suas atitudes estiverem SEM resultado. Pior que não ser sábio, é ter a sabedoria e não AGIR.




Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito. Não somos o que deveríamos ser, não somos o que iremos ser .. Mas Graças a Deus, não somos o que éramos.




Sem pesos desnecessários é que se fazem os recomeços ..




Tem dias que começam com sol, outros com chuva, mas todos têm o mesmo frescor de novidade. Já parou para pensar que cada amanhecer representa o início de um novo tempo, mesmo que esse novo tempo dure apenas 24 horas? Parece pouca coisa diante da duração dos meses e anos, mas lembre que essas horas não voltam, então a coisa mais sábia fazer é aproveitá-las da melhor maneira possível.



Vale a pena esperar, contra toda a esperança, o cumprimento da promessa que Deus fez a nossos pais no deserto. Até lá, o sol com chuva, o arco-íris, o esforço de amor, o maná em pequeninas rodelas,  tornam boa a vida. A vida rui? A vida rola mas não cai. A vida é boa.




Faça o que acha que tem de fazer e siga em frente!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013




Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença de sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens, idosos.




O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.




Você até pode me ver reclamar, berrar, me contorcer, mas de maneira nenhuma vai me ver calar, aceitar e me conformar com o que não for bom pra mim. Posso sentir meu passo lento, meu caminho incerto, mas você nunca vai me ver no acostamento esperando alguém passar pra me levar na garupa. Eu vou nem que eu tenha que ir andando, nem que eu tenha que voltar pra arrumar outra forma de ir de novo. Na vida, meu caro, não dá pra deixar barato. Arriscar é preciso. Então, segue a risca, mas não deixa sua história em branco.




Busque com fé a positividade contida em todos os seres e em todas as coisas. Se preciso for, vá ao fundo do poço para encontrar bons motivos para seguir em frente. Seja leal aos seus anseios e não traia os seus sonhos. Faça do seu ideal de vida um belo exemplo de perseverança e desprendimento. Creia no impossível, porque crer no possível não demanda esforço e nem sabedoria. O que vem fácil em nada nos acrescenta.



Hoje eu quero sair correndo, sem rumo, na minha velocidade. Hoje eu quero que tudo mude, tudo seja novo, e tudo volte. Hoje eu quero que meus pensamentos parem de me jogar contra mim. Hoje eu quero que as paredes parem de me cercar. Eu só quero gritar e chorar que nem uma louca. E falar todas as palavras que estão dentro de mim. Não preciso que ninguém me ouça, porque eu quero mudar tudo. Mas a mudança que está dentro de mim tá dilacerando meu coração e minha pele. É tanta mudança que eu me perdi. Hoje eu não quero saber se tá certo ou tá errado, se tá frio ou quente. Hoje eu quero saber só de mim. E não quero que ninguém saiba o que está se passando, porque é só da minha conta.
Amanhã eu já não sei, mas amanhã é outro dia. Não quero pensar no amanhã também. 





O mundo anda tão torto, sabe. As pessoas se perderam e nem sabem direito pra onde vão. Eu vejo menininhas brincando de ser mulher e garotinhos achando que são homens. Sinto pena. Um corpinho bacana, um estilo “arrumadinho” e uma boa dose de futilidade é o que anda na moda. A sociedade pede e oferece gente de plástico, sem sentimento, sem amor, bonecos que fugiram das caixas, pessoas ocas. Desculpa, não me enquadro nessa moda. Tenho certa aversão por gente fresca. Tenho pavor a gente metida. Eu gosto de gente simples, gente do bem, que sabe o que quer e respeita o outro. Eu gosto de gente rica de coração. Acho mesmo que ainda sou muito ingênua pra conviver com o cinismo desse mundo.






Às vezes tenho saudades do tempo de criança, quando eu pensava que tudo era perfeito, não tinha preocupações, só chorava quando a minha mãe brigava por ter quebrado algo, meus brinquedos foram os tesouros mais raros do mundo. Meus sorrisos os mais sinceros, meus amigos, os mais fiéis, os amores? Bom como eu disse não tinha preocupações.




Eu não quero muito. Eu só quero um colo que esteja disposto a me abrigar em dias ruins. Um colo pra repousar a cabeça e o corpo inteiro. Um colo que eu possa voltar pra sempre. Só um colo. Um colo sincero, sem obrigações. Eu só quero pés entrelaçados em noites frias. E também mãos entrelaçadas em dias quentes. Quero chocolate de colher na boca, sorvete melando o nariz e pipoca que acompanhe um filme no fim da tarde. Quero bons diálogos quando o mundo inteiro me parecer cuspir ignorância. Quero ser ignorante e ter quem me entenda mesmo assim. Eu só quero me sentir única, insubstituível, essencial. Não peço muito. Peço apenas que você me transmita força, coragem e confiança. Quero me perder e me encontrar nos seus olhos. Quero olhos que me enxerguem além do que permito enxergarem. Quero rodopiar e não me sentir tão tonta à ponto de cair. Quero não cair. Quero braços fortes que não me deixem chegar ao chão. E braços ainda mais fortes que me tirem dele. Eu só quero viver um prazer contínuo e não achar que algo, no fundo, está muito errado por isso. Quero dar gargalhadas e não me importar com o volume exaltado. Quero não me importar, mas ainda assim ser importante. Quero ser. E quero muito. Mas não quero nada. Nada que não me faça flutuar, nada que tire o brilho do meu olhar, nada que me desaprenda a andar. Eu só quero lembrar e rir. E depois chorar. E rir de novo. Quero mergulhar sem me preocupar com a profundidade. Quero não me preocupar mais tanto, tanto e tanto. Eu só quero deixar a mente livre, o coração aberto e os pensamentos fluindo. Quero ser inundado de sensações novas. Quero torcer por algo e sorrir mesmo que dê errado. Quero pular como se alcançasse o céu. E depois me contentar com meus pés no chão.




Não coloque sua felicidade nas mãos de alguém, nem deixe que alguém faça isso com você, felicidade vem de dentro, e quando se está bem consigo mesmo, ela transparece, transpira, transborda.




Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom. Afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer e, mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo.




Dá um medo danado de não dar certo, de se perder no tempo, da distância, desse mundo corrido acabar com nossa felicidade. Mas amar nunca foi um jogo fácil, será sempre cheio de riscos, de saudades, de medos. Mas vale tanto a pena, que desistir deixa de ser uma opção.




Tudo que parece meio bobo é sempre muito bonito, porque não tem complicação. Coisa simples é lindo. E existe muito pouco.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013




Na maior parte das vezes, aquilo que você mais quer é aquela coisa que você não pode ter. O desejo nos parte o coração, nos esgota. O desejo pode ferrar com tua vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que sofrem mais são aquelas que sequer sabem o que querem. |




Todo mundo querendo demais e ninguém querendo de menos. Isso não adianta, pois a vida é um jogo, e no jogo da vida tá faltando malícia, tá faltando coragem, e tá sobrando medo.




Eu acredito nas casualidades, nos encontros, nas passagens. Nas conversas que temos, nas músicas que cantamos. No que somos e nunca deixamos de ser. Eu acredito que podemos ser muito fortes, muito mais. Podemos ser como todos, e o tudo pode ser capaz. Eu quero suas mãos, suas ideias e defeitos, que me ensine o seu jeito, enquanto aprende o meu. Quero que faça sentido, que seja proibido, mas que entre nós todos não exista lei. Quero ser tudo que tem graça, que tem gosto e da pra sentir. Quero o que mais me da vontade, e quero vontade pra prosseguir. Quero voar, mergulhar, morrer e matar a vontade de querer.




Não se limite aos teus desejos, não tranque em seu coração algo tão irreal e explosivo como o amor. Alimente-o com suas vontades e inseguranças, com suas descobertas. Deixe de lado coisas fúteis como rancores e vaidades desnecessárias. Porque é isso que o torna divertido, você vive outras vidas, outros mundos, outros sorrisos. Portanto, deixe brotar, deixe florir; E se seus sentimentos forem cultivados com vigor, minha criança, seus sonhos nessa paixão jamais morrerão. Jamais secarão com o término da primavera; Ele será amaranto em seu destino. Eterno.




Deus, mesmo que eu não consiga entender e queira tudo do meu jeito. Eu até choro e as vezes até chego a dizer: Por que é que tem que ser tão difícil pra mim, parece que é difícil só pra mim. Eu sei seus pensamentos são mais altos que os meus, o teu caminho é melhor do que o meu, Tua visão vai além do que eu vejo. O senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim. E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio. E, Deus, porque sou tão pequenino assim vou ficar quietinho aqui em seu colo esperando o tempo certo de tudo. Porque eu sei que vais cuidar de mim e o seu melhor está por vir. Eu sei que é o melhor pra mim. Mesmo sem entender, eu confio em ti, mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim, mesmo sem entender.




Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também.




Vai devagar ..  Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos .. As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir .. Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver.






Só vemos o que queremos ver e acreditamos no que queremos acreditar.




Se for pra viver, que tenha carinho - que falte assunto, mas não falte amor. Com mais vindas do que idas, mais sorrisos do que lágrimas, mais felicidades do que tristezas. Se for pra viver a vida, que não nos demos o luxo de apenas existirmos e nos acomodarmos no impulso cínico da sobrevivência. Que seja intenso, que seja feliz, que seja tudo, mas que seja com você.






Nada na vida é eterno. Tudo, um dia, chega ao fim. Coisas boas ou coisas ruins, tem o dia certo de acabar. Tem namoros que são perfeitos pelo fato de não ter sido eterno .. Pois ficaram as boas lembranças, os sorrisos compartilhados, a saudade intensa .. Não da pessoa, mas de uma felicidade que se teve no momento. As pessoas passam por nossas vidas, e isso é lindo. Algumas deixam marcas, outras, passam despercebida. Algumas deixam aquela vontade de viver tudo aquilo de novo, outras, nem o número deixa. Despedidas fazem parte de reencontros, recomeços, novos amores, novos momentos .. Pessoas são passageiras, e mesmo que durem uma vida, um dia chegaram, um dia preencheram um espaço vazio que outra deixou.






Sabe, uma coisa mínima pode mudar sua vida. Num piscar de olhos alguma coisa acontece do nada, quando você menos espera e te coloca num caminho que você nunca planejou e um futuro que você nunca imaginou. Para onde ele vai te levar? É a jornada das nossas vidas, nossa busca pela luz. Mas, às vezes, para encontrar a luz você tem que passar pela mais profunda escuridão. 




Tenho uma teoria. A minha teoria é sobre momentos. Momentos de impacto. Minha teoria é que esses momentos de impactos  esses flashes de realidade que nos reviram, acabam definindo quem somos. O fato é .. Cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos. E de todas as pessoas que já conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história. Como nossas músicas favoritas de lembranças que tocamos em nossa mente várias vezes. Essa é minha teoria. Que esses momentos de impacto definem quem somos. Mas o que eu nunca considerei .. E se um dia você não lembrasse mais de nenhum? Um momento de impacto tem a capacidade de mudar, tem efeitos bem além do que podemos imaginar. Em alguns, algumas partículas batendo nas outras, deixando-as mais unidas que antes, enquanto mandam outras pra grandes desafios, indo para onde nunca achou que elas iriam. Essa é a questão sobre momentos assim. Não pode nem tentar controlar como irão te afetar. Tem que deixar que as partículas se colidam. E esperar até a próxima colisão.




Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício nenhum.Parte superior do formulário




Nunca diga que algo é impossível As coisas são no máximo improváveis Mas nunca são impossíveis. Nunca desista antes de tentar e se você for se arrepender de algo, não se arrependa do que você fez e sim do que você deixou de fazer. Porque tentar e errar, é ao menos aprender, enquanto nem mesmo tentar, é desperdício.Não desperdice nenhuma chance da sua vida, afinal a sorte não bate todo dia à sua porta.




Tenha discernimento para saber o que é certo e o que é errado, tenha sua própria cabeça, não se deixe influenciar, mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros e saiba admitir seus erros. Seja humilde e sempre fiel a Deus, você é um dos soldados dele e está aqui em busca da felicidade, da sua e da dos outros. Procure-a, ela está dentro de você! E você com certeza a merece!


Corra atrás de seus sonhos, porque sem eles não chegamos a lugar nenhum, não se conforme. Vá atrás do que você quer, LUTE!