sexta-feira, 29 de março de 2013




Tem momentos na vida que precisamos nos despedir. Seja de alguém, seja de algum lugar ou de coisas que não se encaixam mais na nossa vida.




Não faço muito por quem faz pouco de mim. Não deixo cair uma lágrima por quem nem sequer me faz sorrir. Não dou o meu melhor pra quem me faz sentir pior. Não vou atrás de quem não dá um passo por mim.




Se você realmente quer ir pra frente, tem que saber o que está fazendo e acreditar. Não adianta ficar achando que as pessoas vão resolver os seus problemas, porque a única pessoa que pode resolver as suas coisas é você mesmo.




Ninguém vive pela metade. O espaço de vida de cada um é o que cada qual tem de inteiro. Se dura vinte ou cinquenta anos, não faz diferença. O que conta é que uma vida é uma vida. Não existe meio amor, meia felicidade, meia saudade. Todo sentimento por si só é inteiro. Ou a gente é feliz ou não é; ou ama, ou não ama; ou quer, ou não quer. A vida é bela demais para ser deixada em suspenso. O amor é bom demais para que possamos vivê-lo em pequenas partes, sem que o tornemos real e possível. Tente viver com a metade do seu coração e veja se consegue... difícil ser feliz sem ser completo. Impossível ser completo parado num caminho de indecisões. O coração talvez não seja o melhor conselheiro. Mas é o que nos mantém vivos e que está sempre junto, sempre ligado a nós. Deixe, pelo menos uma vez, que ele fale mais alto.




Eu aposto na vida, mesmo diante das dificuldades. Aposto no sorriso, na esperança de um novo dia. Porque descobri o prazer de viver cada emoção, cada situação, sem me importar com o desafio. Rasgando as entranhas diante da dor, vibrando a cada nova conquista. Eu aposto no valor da emoção, dos sentimentos, de pessoas que se buscam, se entrosam e se amam. Eu aposto nas possibilidades, na amizade sincera, na beleza infinita da natureza, no brilho da lua. Na justiça dos raios solares que não privilegia ninguém, na brisa que me levanta o ânimo, me dá certezas. Eu aposto na vida! Mesmo diante do maior problema, porque descobri que cada novo dia é uma folha em branco, onde posso escrever memórias, relembrar fatos e criar o futuro. Futuro que rabisco com tintas coloridas, e que chamo carinhosamente de esperança.






Sim é verdade, eu levo mesmo algumas dores na minha simplória bagagem. Levo também pó de estrelas douradas e algumas mudas de jasmins. No peito, um sol inteiro a florir... Nos olhos um céu iluminado com as cores que a esperança tem.




O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas.








Não quero que finja sentimentos por mim, não quero que segure a minha mão se tem a intenção de soltá-la. Só quero o que for verdadeiro.


segunda-feira, 25 de março de 2013




A vida nos leva a fazer escolhas sempre, mas ela nunca nos pergunta se estamos preparados para as consequências de nossas escolhas.

domingo, 24 de março de 2013




Onde de fato começa uma história? Na vida, são raros os inícios bem marcados, aqueles instantes dos quais um dia podemos dizer: “Foi ali que tudo começou.” Mas às vezes o destino cruza nosso caminho e inicia uma sequência de acontecimentos que levam a um desfecho imprevisível.

sábado, 23 de março de 2013




Não devemos pedir nada para Deus. Sabe porque? Porque Deus nunca dá o que pedimos, mas sim o que precisamos. Olhe em sua volta e veja .. Você pediu para nascer? Não! Mas Ele te escolheu pela sua capacidade de viver. Você pediu para amar alguém? Não! Mas Ele te deu o amor para que você pudesse amar alguém e ser feliz. Apesar das dádivas de Deus, as escolhas são nossas e as consequências delas também .. Olhe os sinais a sua volta, tente entender as suas escolhas e as consequências que elas lhe traz. E se for para pedir algo a Deus, peça Luz, SABEDORIA e MUITA PROTEÇÃO!

quarta-feira, 20 de março de 2013




A vida é curta e as oportunidades são raras e nós temos que ficar de olhos e protegê-las, e não só as oportunidades de sucesso, mas as oportunidades de rir, de ver o encanto do mundo, e de viver. Porque a vida não nos deve nada, na verdade eu acho que nós devemos algo ao mundo.




Realmente na vida se a gente espera alcançar as coisas da forma como imaginamos, nem sempre alcançaremos. E alcançar por caminhos que nem mesmo nós conhecemos é não ter medo de viver.


Dê uma olhada no espelho, que você vê olhando para trás?
É a pessoa que você quer ser?
Ou há alguém que estava destinado a ser, a pessoa que você deveria ter sido, mas apenas ficou alguém.
 É alguém dizendo que você não pode ou não vai? Porque você pode.
Acreditar que o amor está lá fora.
E acreditar que os sonhos vêm todos os dias de verdade, porque eles fazem.
Às vezes a felicidade não vem do dinheiro ou fama ou poder. Às vezes a felicidade vem de bons amigos e família, e da nobreza calma de levar uma vida boa.
Acreditam que os sonhos vêm do verdadeiro cotidiano.
Acreditam que os sonhos vêm do verdadeiro diário.
Então dê uma olhada no espelho e lembre-se de ser feliz, porque você merece ser. Acredito nisso.
E acreditar nos sonhos todos os dias, porque só assim eles se realizam.





Sempre haverá alguma coisa pra arruinar nossas vidas. Tudo depende do quê, ou de quem nos encontra antes .. Nós estamos sempre maduros e prontos pra sermos levados.




Não seja ninguém além de você mesmo, em um mundo que está fazendo seu melhor, noite e dia, para te tornar outra pessoa .. Esta prestes a lutar a batalha mais difícil que qualquer ser humano pode lutar .. E nunca deixa de lutar.




Dizem que deixamos este mundo da mesma maneira que chegamos nele: nus e sozinhos! Então, se partimos sem nada, o que mede a vida? É definida pelas pessoas que escolhemos amar? Ou a vida é simplesmente medida por nossas conquistas? E se falharmos? Ou nunca amarmos de verdade? O que acontece? Será que podemos medi-la? Ou é o desespero silencioso da perda de uma vida que nos leva à loucura?




Parece tudo tão falso a ideia de que boas coisas acontecem para boas pessoas, que há mágica no mundo e que os mansos e justos a herdarão. Existem tantas pessoas boas que sofrem por algo assim para falar a verdade. Existem tantas orações não respondidas. Todos os dias, ignoramos como o mundo está arruinado, e dizemos a nós mesmos que tudo ficará bem. "Você vai ficar bem". Mas não está. E uma vez que se dá conta disso não há volta. Não há mágica no mundo. Pelo menos não hoje.




Livrem-se dos erros do seu passado. E quando o fizerem, seu coração ficará mais forte. Eu sei disso. O meu deveria ter parado há muito tempo. Não quer dizer que o que você fez foi esquecido. O que você fez está ali. E o que você fez é lembrado. 




As vezes acho que gastamos nossas palavras e que gastamos nossos momentos e não achamos tempo para dizer coisas que estão em nossos corações quando temos a chance.




Todos nós falhamos. Alguns de nós tem força para se recompor, e alguns nunca terão isso. Alguns de nós tem bondade no coração e a habilidade de demonstrar compaixão .. Alguns de nós não. Sou um homem rico, mas sejamos francos, você não deveria matar alguém a sangue frio e poder lucrar com isso. Então nesse momento estou devolvendo. Tudo. Para caridade e ações sem fins lucrativos e para as pessoas que merecem, por quê eu não mereço. Agora é minha hora de ir. Falei bastante sobre perdão. Como podem imaginar. um homem como eu precisa acreditar nisso. Mas não acredito. Perdão não existe. Há apenas o que você faz e como paga por isso. Então lembre-se disso quando fizer qualquer maldade, ou quando trair, roubar, desejar, odiar, fofocar, cobiçar, ou qualquer coisa que faça, pretende fazer ou já fez. Não há perdão. Há apenas o que vem em seguida, de alguém que passou por isso, que ainda passa. Há apenas dor e culpa e a desgraça de saber que você é, e o que fez. Então não faça. Pare! Antes que seja tarde demais. Sinto sua falta irmãozinho. Cada segundo de cada dia, esta lá. É tudo o que há.




Apaixonar-se é a coisa mais fácil de se fazer. É a coisa mais empolgante, a coisa mais poderosa, é por isso que desapaixonar-se dói pra caramba. Mas, apaixonar-se não há nada melhor, é a melhor coisa. Apaixonar-se é fácil, mas uma vida inteira amando é um milagre. Relacionamentos nem sempre são fáceis. Todos nós queremos ser amados, ser felizes. Então, por que não somos? Porque nos tornamos especialistas em sabotar nossa própria felicidade. Nos fazendo de vítimas, quando na verdade são as escolhas que fazemos, os maus hábitos, os vícios. A inabilidade de demonstrar amor e compaixão são essas coisas que nos destroem. Não somos vitimas, somos assassinos quando se trata de amor e felicidade. Nós aplaudimos o sentimento .. Mas não mudamos. Por quê? Porque sabemos o que queremos. Então, nós fazemos, dizemos, tentamos, bancamos as vítimas, contratamos advogados ..E isso tem que parar. É uma questão de caráter. Isso é sobre quem tem o melhor caráter. As vezes decepcionamos as pessoas com quem devemos estar, e as vezes, as pessoas fazem coisas que sentem vergonha. E normalmente, depois que a culpa se estabelece, nós pioramos as coisas. E a verdade? Bem, a verdade é um conceito absoluto. E a verdade pode te libertar. O caráter muda tudo.




Algumas pessoas nunca alcançaram seus sonhos. Nunca descobriram como é a sensação. Nunca encontraram aquilo que amam e viveram disso. Então é uma tragédia tirarem isso de você? NÃO. A tragédia é ficar acordado se perguntando "E SE"?




Quando penso na minha vida e quem eu sou, acho que luto pra acreditar. Que coisas boas acontecem a pessoas boas, que tudo vai dar certo, que vai melhorar. Todos lutamos. É parte da vida. É parte de viver . E a pior parte é a solidão, uma solidão negra e forte que te faz sentir como se não existisse mais magica no mundo. Sei que o futuro é assustador, sei que o mundo pode intimidar, mais você precisa saber que as vezes quando tudo fica desesperador, as pessoas te acham . A ajuda esta lá fora e você não esta só.




Sabe quando agente era criança e acreditava em contos de fadas? Naquela fantasia de como seria a vida, vestido branco, príncipe encantado, que levaria agente para um castelo nas montanhas .. Deitava na cama à noite, fechava os olhos e tinha a mais completa fé. Papai Noel, fada dos dentes, príncipe encantado .. Pareciam tão reais que agente quase tocava eles. Mas com o tempo agente cresce, e um dia agente abre os olhos, e o conto de fadas já era. A maioria se na apoia em coisas e pessoas nas quais pode confiar. Mas o fato é que, é difícil se livrar do conto de fadas completamente, porque quase todos ainda têm aquela esperançazinha, aquela fé, de que algum dia vai abrir os olhos e tudo vai virar realidade. No fim das contas a fé é uma coisa engraçada. Ela aparece onde agente menos espera. É como se um dia agente percebesse que o conto de fadas pode ser um pouco diferente de como era nos sonhos. O castelo, bom, pode não ser um castelo. E não é tão importante ser feliz pra sempre, desde que agente seja feliz agora. E assim de vez em quando, a cada ano bissexto, as pessoas surpreendem agente. E muito de vez em quando, as pessoas deixam a gente sem fôlego.




Onde eu me vejo em dez anos? Essa é uma boa pergunta. Certo. Sabe o que eu gostaria realmente? Gostaria de ser tão feliz quanto sou agora. Mas sei que não há muita chance disso acontecer. No fim da vida quando olhamos para trás, só há duas ou três épocas em que fomos realmente felizes e nem mesmo percebemos. Ninguém percebe, não é mesmo? Então onde eu me vejo em dez anos? Acho que gostaria… Gostaria de estar aqui. Aqui mesmo. Neste momento. Não é que eu tenha medo de incertezas, não é isso. Mas é que aprendi que quando temos algo bom, devemos tentar segurar esse momento. Segurar bem firme e se alguém tenta tirar isso de você, o que você deve fazer é mostrar que vão precisar arrancar isso dos seus dedos frios e mortos.




Passamos toda a vida nos preocupando com o futuro. Fazendo planos para o futuro. Tentando prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre mudando. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos.




Mudanças. Nós não gostamos delas. Nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes mudar é bom. Às vezes mudar é tudo.




No final das contas, tudo entra nos eixos .. Até lá, ria das confusões, viva o momento e saiba que tudo acontece por um motivo.




Às vezes, as pessoas esquecem as coisas, até que estejam prontas para lidar com elas. O tempo pode curar.




A vida humana é feita de escolhas. Sim ou não. Entrar ou sair. Subir ou descer. Mas também há as escolhas que fazem a diferença. Amar ou odiar. Ser um herói ou um covarde. Lutar ou desistir. Viver .. Ou morrer.


Insistimos em acreditar, apesar de todas as provas contrárias, que algo nessa vida é permanente.




No final do dia a fé é uma coisa engraçada. Acontece quando você realmente não espera. É como se um dia você percebesse que o conto de fadas pode ser ligeiramente diferente do que você sonhou. O castelo, bem, pode não ser um castelo. E não é tão importante o felizes para sempre.                                                                                         

segunda-feira, 18 de março de 2013




Não perca tempo explicando suas atitudes para as pessoas, elas só enxergam as consequências, mas não compreendem as causas.




Chegará o dia em que você lembrará de tudo o que passou e nada daquilo te afetará, porque você superou. E é nesse dia que você estará pronto pra outra.




Não perca tempo explicando suas atitudes para as pessoas, elas só enxergam as consequências, mas não compreendem as causas.




O tempo não pode ser embrulhado e decorado com fitas e deixado debaixo das árvores para a manhã de Natal. O tempo não pode ser dado. Mas pode ser partilhado.




Cada segundo que passa deixa a sua marca da vida de cada pessoa, e depois avança silenciosamente, desaparecendo, discretamente, sem fazer alarido, evaporando-se no ar, como o vapor que se escapa de um pudim de Natal acabadinho de sair do forno. Muitas vezes reconforta-nos e, quando o nosso tempo acaba, também nos deixa frios. O tempo é mais precioso que o ouro, mais precioso que os diamantes, mais precioso que o petróleo ou que quaisquer outros tesouros valiosos. É um tempo que não nos chega, é o tempo que provoca as guerras nos nossos corações e por isso temos de o gastar com sensatez.




De vez em quando, todos nós nos perdemos, às vezes devido a forças que estão fora do nosso controlo. Quando descobrimos aquilo de que a nossa alma precisa, o caminho apresenta-se sem esforço à nossa frente. Por vezes, vemos a saída, mas mesmo assim desviamo-nos para mais longe e mais fundo apesar do que sabemos; o medo, a raiva ou a tristeza são o que nos impede de regressar. Por vezes preferimos andar perdidos a vaguear, porque por vezes é mais fácil. Mas seja qual for o caso, somos sempre encontrados por alguém.

 




Preciso me recompor e parar de sentir tanta pena de mim mesma. A vida é dura — e daí? É dura para todo mundo, não é? Quem disser que é fácil, é um mentiroso.




A vida é engraçada, não é? Exatamente quando você pensa que conseguiu resolver tudo, justo quando afinal começa a planejar alguma coisa, a ficar entusiasmada a respeito e se sentir como se soubesse a direção em que está indo, o caminho muda, os sinais mudam, o vento sopra para outro lado, o norte subitamente torna-se sul, o leste torna-se oeste e você está perdido. É tão fácil perder o rumo, perder a direção. Não há muitas certezas na vida, mas uma coisa que sei é que você tem de lidar com as consequências de suas ações. Tem de seguir adiante através de certas coisas.




Agora acho que jamais vai acontecer, mas todos precisamos de sonhos. Todos precisamos de esperança, de que algo mais do que temos é possível de ser alcançado.




Nossa vida é constituída de tempo. Nossos dias são medidos em horas, nosso conhecimento é medido por anos. Agarramos alguns rápidos minutos em nosso dia atarefado para uma pausa para um café. Voltamos correndo para nossas escrivaninhas, vigiamos o relógio, vivemos de compromissos. E mesmo assim o tempo finalmente passa e você se pergunta no fundo do coração se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gastos da melhor forma possível.




Você merece alguém que a ame a cada batida de seu coração, alguém que pense a seu respeito a cada instante, alguém que passe cada minuto do dia apenas se perguntando o que você está fazendo, onde está, com quem está e se está bem. Precisa de alguém que possa ajudá-la a alcançar seus sonhos e protegê-la de seus medos. Alguém que vá tratá-la com respeito, que ame cada lado seu, especialmente suas falhas. Você deveria estar com alguém que possa fazê-la feliz, realmente feliz, flutuando de felicidade. Alguém que deveria ter aproveitado a chance de estar com você anos atrás, em vez de ter se assustado e se amedrontado demais para tentar.




Mas toda esta experiência me ensinou uma coisa. Ensinou-me que estou pronta a seguir adiante. Estou pronta para aceitar um novo desafio e, sem ter absolutamente qualquer tipo de plano, pareço estar me aproximando cada vez mais de meu sonho. Quem poderia imaginar que aqueles sonhos de criança, não estivessem muito além de meu alcance afinal? É engraçado, porque quando você é criança acredita que pode ser tudo o que quiser, ir aonde quer que deseje. Não há limites. Espera o inesperado, acredita em mágica. Então fica mais velho e essa inocência é rompida. A realidade da vida entra no caminho e você é golpeado pela percepção de que não pode ser tudo que quer, que simplesmente pode precisar conformar-se com um pouco menos, Por que paramos de acreditar em nós mesmos? Por que deixamos que fatos e números, ou qualquer outra coisa que não sejam os sonhos, governem nossas vidas?


As coisas podem acontecer com você, tudo de que precisa é de muita fé e crença em si mesma para parar de ser tão negativa o tempo todo!

domingo, 17 de março de 2013




‘E’ e ‘SE’ são duas palavras tão inofensivas quanto as palavras podem ser. Mas coloque-as jutas lado a lado e elas tem o poder de perseguir você pelo resto da sua vida. E se? E se? E se? Não sei como sua história terminou mas, se o que você sentia então, era amor verdadeiros, então nunca é tarde demais. Se era verdadeiro então, porque não seria agora? Você só precisa ter coragem para seguir seu coração. Não sei como é um amor como o de Julieta, um amor pelo qual deixar entes queridos, um amor pelo qual cruzar oceanos .. Mas quero acreditar que, se um dia sentisse esse amor teria coragem de agarra-lo. E se não fez isso, espero que um dia o faça. Com todo carinho.




Para se amar para sempre, tem que viver para sempre.




Você escolhe seu caminho, seus valores, suas ações, elas definem quem você é.