sábado, 28 de dezembro de 2013



Podemos sempre realizar os desejos do nosso coração. A maioria das pessoas, porém, avalia a tarefa como um todo, com toda a sua complexidade, e se sente incapaz de realiza-la.O segredo é compreender que o desfio pode ser dividido em muitas etapas. Se fizermos uma parte de cada vez, poderemos alcançar qualquer meta.





Vou procurar saber quais são meus sonhos secretos. Neles estão meus TALENTOS. Vou aprimorá-los. A ajuda virá. Nem sempre é fácil acreditar nisso, mas temos uma contribuição única a dar ao mundo. Cada pessoa tem um talento levemente diferente dos de outras. E todos os talentos são necessários. Todos nós somos necessários. A criatividade - escrever, fotografar, cozinhar, cuidar de crianças, costurar, administrar, entalhar madeira - alimenta o eu interior que se sente isolado e inútil. E, a medida que o eu é cultivado, ele cresce e se fortalece. Crescer significa mudar nosso estilo de vida. Significa aproximar-se dos outros e ficar à disposição deles. Nossos talentos são as dádivas que o mundo espera de nós. Será que conhecemos nossos dons?



Em nossa busca de crescimento nunca estamos sozinhos: nosso eu interior compreende a grandeza da nossa jornada, que será marcada por inúmeras turbulências mas nos abrirá novos horizontes. Para chegar ao nosso destino, precisaremos enfrentar os desafios que vão nos ajudar a nos tornar o que temos de ser nesta vida. A calmaria nos oferece o tempo necessário para nos acostumarmos ao crescimento.



Aceitar o passado e as circunstâncias da vida que não podemos mudar traz enorme alívio e paz de espírito. Cada dia é um novo começo. E cada dia nos dá a oportunidade de olhar para frente com esperança, nos afastando de tudo aquilo que nos faz mal.



Você está sempre aqui 
Olhei para o céu ontem à noite
E meus olhos viram a luz de uma estrela
Queimando como as memórias de um dia melhor
E eu sei que essa vida é toda minha
Apenas um momento
Mas cada dia é um novo começo
Controle-se
Você sabe que é para o melhor
Agora é sua vez
É sua vez de seguir esse caminho
Nada é para sempre
Você não pode prever o tempo
Agora é nossa vez
E vou te ajudar a seguir esse caminho
Dizem que o amor não morre
E então eu percebo
O que será, será
Você está sempre aqui comigo
E na noite mais escura
Eu sinto você ao meu lado
O que será, será
Você está sempre aqui comigo
E se o dia começa a passar
E você começa a se perguntar por quê
(Me diga o por quê)
Há uma maneira de aguentar firme
Você só precisa continuar a ser forte
Feche os seus olhos e você vai descobrir
O amor vive lá no fundo ..


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013



Que a paz sempre aconteça, que a felicidade sempre prevaleça e que o amor, regue sempre, os corações.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013



Sei que as coisas ainda são incertas, sei que a realidade não desapareceu. Sempre vai haver explicações e recriminações e confusão. Mas, agora, estou onde deveria estar ..



Mas às vezes precisamos ter coragem. Às vezes, precisamos mostrar às pessoas o que é importante na vida. E tenho um instinto muito forte de que fiz a coisa certa. Talvez não a coisa mais fácil, mas a coisa certa.

domingo, 22 de dezembro de 2013


As pessoas, são como casas, guardam seus segredos. Às vezes, os segredos as habitam, outras vezes, são elas que habitam seus segredos. Elas o envolvem fortemente com os braços para protegê-lo, prendem a verdade na língua. Mas, após algum tempo, a verdade prevalece e se ergue acima de tudo. Ela se torce e se retorce dentro das pessoas, cresce até que a língua, inchada, não seja mais capaz de segurá-la, então, chega o momento em que a pessoa precisa cuspir as palavras, arremessar a verdade com força pelos ares e deixá-la e espatifar no mundo. A verdade e o tempo sempre trabalham juntos.




Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem algum sacrifício. Mas no final, você sabe se tomou ou não a decisão certa.

sábado, 21 de dezembro de 2013



O tempo leva tudo. O que você quer e o que não. O tempo leva tudo. O tempo arrasa tudo. E, no final, só resta a escuridão. Às vezes, encontramos outros nessa escuridão. E outras vezes, perdemos eles de novo. As pessoas não mudam. Mas elas podem. Elas só não mudam, pois é mais fácil não mudar. Estamos sempre esperando para o começo das nossas vidas .. Esperando sermos outra pessoa algum dia. Pelo que estamos esperando? Só temos o agora, não fuja disso.



Na sua vida você irá conhecer lugares sensacionais e fará coisas maravilhosas, mas, aonde quer que vá, ou quem quer que se torne este lugar estará sempre com você. 



Portanto, não tenha medo de errar, tropeçar e cair, porque na maioria das vezes, as maiores recompensas vêm fazendo as coisas que você mais teme, talvez você consiga tudo que deseja, talvez você vai ter mais do que você poderia ter imaginado. Quem sabe onde a vida vai levá-lo, a estrada é longa e, no final da jornada é o destino.


Faça um pedido e o guarde no coração. Qualquer coisa que você quiser. Tudo que você quiser. Você o fez? Ótimo.  Agora acredite que ele vai se realizar. Você não sabe de onde vai surgir o próximo milagre, o próximo sorriso, o próximo desejo realizado. Mas se você acreditar que está logo ali .. E abrir a mente e o coração para a chance de acontecer ..  Para a certeza de acontecer .. Você pode conseguir aquilo que pediu. O mundo está cheio de magia. Você só precisa acreditar nela. Então, faça o seu pedido. Você o fez? Ótimo. Agora acredite nele. Com todo seu coração.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013



Dizem que quando uma estrela morre, sua luz continua a brilhar em todo o universo por milênios.

sábado, 14 de dezembro de 2013



Uma pessoa me perguntou: "até aonde se deve correr atrás da pessoa? Até que ponto vale a pena?". E refletindo sobre isso, cheguei a conclusão: até o limite, até onde é correspondido. Cada pessoa tem o seu limite. Tem umas que o limite é tão curto que não conseguem nem correr atrás do que querem, ficam "tanto faz, tanto fez". Tem outras que começam a correr atrás e no primeiro obstáculo já se desanimam. E tem as que independentemente dos obstáculos vão atrás até conseguirem o que querem, até estourar o seu limite. Se é o que você ama, se é o que você quer, não desista. Acredite, vale a pena quando é amor. Vale a pena quando é correspondido, quando tem respeito, quando acima de tudo tem amizade, quando tem companheirismo. Vale a pena quando ambos fazem de tudo para não magoar o outro, quando ambos lutam para serem felizes. Vale a pena quando é recíproco, quando o sentimento mútuo! Vale a pena quando tem harmonia, quando tem equilíbrio, quando tem paciência, quando tem conciliação, quando tem apego, quando tem afeto. Enquanto houver esperança, vale a pena. Enquanto seu coração insistir, vale a pena. Acredite, quando se trata de amor você tem superar o orgulho e insistir, porque o amor sempre vale a pena! 



Algumas verdades por mais duras que sejam, lá no fundo a gente sabe delas, e precisamos aceitá-las. Não adianta evitar o inevitável ou suportar o insuportável, uma hora simplesmente não vai dar mais e você vai acabar caindo na real e perceber o tempo que você desperdiçou em vão. E quando você cair na real, você vai ter que seguir em frente, de um jeito ou de outro, com ou sem arrependimentos, porque a vida vai te mostrar que nem sempre as pessoas vão responder seus sentimentos e muito menos suas expectativas. E que ás vezes simplesmente não é para ser, e a gente não se dá conta disso, nós mesmo acabamos nos iludindo com as expectativas, e na maioria das vezes você só se dá conta depois de tentar todas as tentativas certas com a pessoa errada e acaba desacreditando, mas não desacredita, porque uma hora vai dar certo, uma hora vai acontecer, e quando essa hora chegar você vai entender direitinho o por quê de todas as outras tentativas não terem dado certo.



O que determina a nossa visão do mundo são os nossos valores e os nossos sentimentos. A busca constante por prazer, através dos nossos desejos, muitas vezes sem sentido, nos coloca cada vez mais distantes do sentimento de satisfação. E é essa satisfação com as nossas conquistas e realizações que nos conduzem ao estado que chamamos de Felicidade. Saber separar necessidades de desejos é uma condição primordial para aqueles que buscam viver em harmonia e paz.



O Mundo muda quando mudamos a nossa forma de enxergá-lo. E isso só é possível quando somos capazes de mudar os nossos conceitos e promover a elevação de nossos valores, pois as coisas se tornam mais ou menos "coloridas" de acordo com a "lente" que usamos para enxergar o que está a nossa volta ..



A vida é feita de momentos e o grande segredo da felicidade é vivermos bem cada um dos nossos momentos. O estado de felicidade pode durar o tempo que for, mas para isso devemos manter a alegria de viver e a satisfação com as nossas realizações.



Querendo ou não, a gente é assim mesmo. Se alimenta de esperanças sobre algo que não tem nenhuma chance de dar certo. Se alimenta de amores inexistentes e de palavras que não dizem nada. Somos assim. Criamos coisas nas nossas cabeças. Ilusões e mais ilusões, pra fugir da realidade que nos quebra e nos destrói pouco a pouco, todos os dias.



Pois, diante desse imenso ponto de interrogação que é o futuro de todos nós, reformulei minhas crenças: estou me dando o direito de não pensar tanto, de me cobrar menos ainda, e deixar para compreender depois. Desisti de atracar o barco e resolvi aproveitar a paisagem.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013


Dizem  que você nunca sabe o minuto exato que sua vida mudou, que as circunstâncias e situações acontecem e um dia você acorda e simplesmente se sente diferente.

domingo, 8 de dezembro de 2013



O tempo pode voar, e levar com ele as horas, os dias e até os anos. Mas os momentos, sentimentos e as pessoas que guardo no coração, esses ninguém conseguirá levar. Nem o tempo.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013



Não perca mais tempo. Confie na inspiração divina e siga adiante. Porque, o que você não sabe, a vida sabe. O que você não vê, ela vê. O que você não sente ela registra e mostra através de sinais. Como ela sempre faz o melhor, é prudente procurar entender seus recados.

domingo, 1 de dezembro de 2013


Porque em algum momento, você tem que saber que algumas pessoas podem ficar no seu coração, mas não na sua vida, e está é a maneira  de mantê - lo no meu coração.