sexta-feira, 22 de janeiro de 2016


ACEITAR as coisas como elas são, é não interromper o curso natural da vida. Não falo de simplesmente acatar a tudo o que vier, como vier. Falo de não se desgastar com aquelas coisas que querem seguir outros rumos, independente do que você imaginou para elas. Aceitar inclui engolir o choro, desfazer-se das imaginações e perdoar aquilo que não entende. E deixar fluir, deixar o vento soprar e seguir em frente. Pois, o prêmio para aquele que respeita o universo e as escolhas alheias, é sempre uma surpresa mais bela. Aceite, acredite e siga em frente.


E a cada passo que dou uma nova surpresa. Ando encontrando coisas lindas pelo caminho, flores de delicadezas. E há quem chame isso de sorte ou de destino. Mas eu, prefiro chamar de Deus ..



Porque na vida a opção é sempre nossa, você elege entre a luz ou a sombra, o choro ou o riso, o laço ou o nó ..

terça-feira, 19 de janeiro de 2016


A vida era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.


Esqueça essa história de querer entender tudo. Em vez disso, viva.


O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.


Para superar de verdade nossos problemas, precisamos nos reinventar. Mergulhar dentro dos próprios pensamentos e encontrar uma pontinha de esperança que nos faça querer seguir em frente e parar de chamar tanta atenção pra algo que, no final das contas, é só nosso.

sábado, 2 de janeiro de 2016


Já faz tanto tempo que eu não escrevo, não é? Mas hoje, resolvi resgatar aquela criança de brilho nos olhos e o coração cheio de esperanças que ainda vive dentro de mim. Não sou mais aquela criança e meus pedidos mudaram um pouco.
Eu gostaria de uma pequena caixa vermelha. Isso mesmo vermelha. Que represente a vida.
Para que eu quero essa caixa? Eu explico:
Dentro dela vou guardar todo o amor que eu tenho para dar. Toda a esperança que vive dentro de mim. Toda a saúde que eu possa ter…. Todo o carinho que eu tenho para distribuir.
Vou guardar também a compreensão,… ela está tão rara hoje em dia…. Guardarei também a solidariedade que é tão necessária. Guardarei todos os meus sonhos para que nenhum fuja entre os meus dedos. Nela vai caber também o meu sorriso para que eu possa ofertar aos amigos a quem tanto amo….
Vou guardar também todos os momentos felizes, pois não quero me esquecer de nenhum…. A minha gargalhada infantil…. A minha saudade, porque nela existe a prova do amor e de bons momentos. A confiança, pois sem ela não vivemos. A minha lealdade para que com ela possam contar. A felicidade… para que eu possa compartilhar. O brilho do meu olhar.
Nela também guardarei os meus desejos mais secretos para que um dia eles possam se realizar…. As lágrimas, pois elas também são de felicidade…. Todos os aprendizados que a vida me fez passar para que eu seja uma pessoa cada vez melhor….
E você deve estar se perguntando onde vou guardar essa caixinha… e eu lhe respondo:
Dentro do meu coração, pois de lá sei que ela jamais se perderá… e para sempre vai ficar.
A minha criança está viva… e cheia de sonhos a espera de um mundo melhor!!!

Feliz 2016!

Nenhuma queima de fogos promete um futuro iluminado.
Nenhum ponteiro marcando meia-noite transforma quereres em realidade.
Nenhum ano novo garante uma nova vida.
Se o coração deseja mudanças é preciso trocar mais que o calendário.
É preciso abandonar medos e encarar desafios.
Driblar velhos hábitos e arriscar novos voos.
Deixar de esperar que os próximos meses surpreendam e surpreender a si mesmo.
Acreditar e seguir.
Sonhar e ousar.
Se o coração deseja um novo tempo é tempo de fazer acontecer.