sábado, 31 de agosto de 2013



A vida da gente é a coisa mais bonita que existe. Mesmo que nem sempre seja doce. Mesmo que nem sempre tenha cor. Mesmo porque quem dá o sabor e o tom somos nós mesmos. Diariamente.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

"Feche os olhos e faça um pedido...
Fez?!
Agora guarde com carinho, dentro do seu coraçãozinho, até que ele seja atendido!
Pois, com certeza, o que você deseja, há de acontecer".



Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque. É ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar os erros em lições de vida. Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro da terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. É rir de suas próprias tolices. É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias. É ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida ..  Quais dessas características você possui?


 

Como meu pai acreditava em honestidade e integridade, achava que os outros também acreditavam. Tinha fé na decência humana e presumia que os outros eram como ele. Acreditava que a maioria das pessoas, quando lhes era dada a chance, fazia o certo, mesmo que isso fosse difícil, e acreditava que o bem sempre vencia o mal. Mas não era ingênuo. “Confie nas pessoas”, dizia, “até que elas lhe deem motivo para não confiar. E depois nunca mais fique de costas para elas.”

quarta-feira, 28 de agosto de 2013



Nunca desvalorize ninguém. Guarde cada pessoa perto do seu coração. Porque um dia você pode acordar e perceber que você perdeu um diamante enquanto você estava colecionando pedras.


Não permita que o medo seja maior que a fé. Não crie empecilhos, busque alternativas. Nem sempre o caminho segue conforme o esperado, mas nada impede que a gente o transforme.



Eu não quero viver em função do que fui. Do que deixei de realizar. Não quero viver presa ao passado que deveria estar enterrado. Não quero passar a vida toda colecionando mágoas, incertezas, angústias. Não quero doer a vida inteira. Chega uma hora em que é preciso deixar de lado tudo o que atrapalha e recomeçar. Não adianta bater na mesma tecla, não adianta manter história repetida. Ou você aprende a viver com o que te cabe ou fica aí colecionando metades por medo de seguir.



Que a gente não tenha medo de arriscar. Que a gente não tenha medo de deixar a tristeza ir embora. Que a gente não acumule dores ou culpas. Que a gente confie. Que a gente renuncie quando for preciso. E que a gente se faça sempre muito feliz.



Não quero olhar para trás com vergonha de tudo o que deixei de viver. Não quero lamentar as tantas vezes que me escondi em cima do muro por medo de enfrentar os desafios. Não quero ficar escondida embaixo da cama quando a vida me fizer andar. Não posso passar os meus dias alimentando medo. Não combina. Não é seguro. Não é bonito. Eu preciso ousar. Preciso confiar e arriscar um passo novo. Eu preciso desprender de tudo o que me atrasa. E não adianta procurar culpados, criar rotas de fugas. Enfrentar os caminhos faz fortalecer.



Antes de dormir desejo em silêncio que a minha saudade te cubra, que o meu carinho te aquiete e que o meu amor te abrace. Desejo que a brisa leve o leve de encontro aos pequenos sonhos que volta e meia deixa adormecer em seu coração. Desejo que seja feliz.



É dentro do seu abraço que a vida se eterniza em gotas de felicidade.



Substitua 'expectativa' por 'esperança' e seja um ser humano livre de frustrações. A esperança é um poço inesgotável, já a expectativa possui um prazo.



A vida segue, a felicidade vem aos caminhos ..

domingo, 25 de agosto de 2013


Eu aposto na vida, mesmo diante das dificuldades. Aposto no sorriso, na esperança de um novo dia. Porque descobri o prazer de viver cada emoção, cada situação, sem me importar com o desafio. Rasgando as entranhas diante da dor, vibrando a cada nova conquista. Eu aposto no valor da emoção, dos sentimentos, de pessoas que se buscam, se entrosam e se amam. Eu aposto nas possibilidades, na amizade sincera, na beleza infinita da natureza, no brilho da lua. Na justiça dos raios solares que não privilegia ninguém, na brisa que me levanta o ânimo, me dá certezas. Eu aposto na vida! Mesmo diante do maior problema, porque descobri que cada novo dia é uma folha em branco, onde posso escrever memórias, relembrar fatos e criar o futuro. Futuro que rabisco com tintas coloridas, e que chamo carinhosamente de esperança.



Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.


Felicidade, embora não seja possível descrevê-la, pode ser mensurada, exatamente, quando, em um determinado momento, não se desejaria estar, em nenhum outro lugar.

sábado, 17 de agosto de 2013



São tantos sonhos, tantos planos, tantas vontades. Eu poderia desistir de tudo, mas escolhi permanecer na luta. Vivo em conflito com esse mundo sujo, onde sonhos são mortos por palavras que saem da boca de seres cruéis. Seres que jogam seus sonhos no lixo, e por diversas vezes insistem em jogar o do próximo também. Seres com a alma encharcada de sentimentos ruins, sem nada de bom à oferecer. Seres que trocaram o coração de carne por um coração de pedra. Abriram mão do amor para viverem com um coração vazio. Seres incapazes de dar um passo a favor do próximo. Que não sabem ser. E eu? Eu sigo, eu permaneço. Eu não paro porque os outros são os outros, ainda que não saibam bem quem são. Não paro porque sou feita metade de sonho e metade de amor. Mesmo com uma grande parcela de dor e medo, o resto eu creio ser fé. E fé vence tudo, abre caminhos, adoça corações, dá coragem no escuro e humildade na luz. Eu pego meus sonhos, embalo com tudo o que há de bom em mim e carrego nas costas, independente do que o resto do mundo diga. Independente das forças contrárias e dos que insistem em me dizer que o mundo é dos espertos e não dos bons. Eu embrulho meu amor e minha fé no peito e não há quem me faça desfazer o nó. Porque não nasci para seguir a corrente, eu nasci para nadar contra a maré rumo ao que me espera. Eu vejo o futuro brilhar lá no fim e me esqueço dos olhares e pensamentos que, por um momento, pensei que fossem me impedir. Não, nada disso é capaz de abalar minha fé. Eu poderia optar pelo caminho mais fácil, mas escolhi o caminho do bem.

terça-feira, 13 de agosto de 2013



Lindo é poder olhar todos os dias para o céu e descobrir que em meio a tantos problemas, existe um Deus que nos permite sorrir!



Existem momentos na vida da gente, em que as palavras perdem o sentido ou parecem inúteis, e, por mais que a gente pense numa forma de empregá-las elas parecem não servir. Então a gente não diz, apenas sente ..


Deixei o passado para viver o presente, deixei as mágoas para viver em harmonia, deixei os de má fé para encontrar os verdadeiros, deixei tudo o que me fazia mal e encontrei a paz.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013


Onde estiver, Deus te guarde ..
Onde andar, Deus te guie ..
O que decidir, Deus te ilumine ..
E por toda a sua vida,  Deus te proteja e te abençoe!





Depois da fé, são nossos sonhos que nos permite seguir em frente.



É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momentos e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver.



Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a apreciá-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem.



Nunca penso no futuro - ele vem em breve. A única maneira de resolver adequadamente o seu futuro é ser o mais presente possível "no presente."  .. Por isso é de extrema importância você dedicar todos os seus esforços para "agora." É o único momento que importa, é o único tempo que existe.



Mas não quero viver esperando final feliz .. Eu quero viver as coisas hoje, quero sentir hoje, quero perceber hoje. Ainda que eu não tenha tantos motivos assim para sorrir, eu quero poder enxergar tudo que os acontecimentos estão tentando me ensinar, sejam eles bons ou ruins. Quero enxergar algo bom em tudo que acontece e ter certeza que Deus está comigo em qualquer situação .. Porque eu quero ser feliz hoje, não quero deixar nada para o final, aliás que final?



Hoje eu decidi ser feliz. Amanhã posso estar triste, posso me decepcionar ou até mesmo me desiludir, mas hoje eu quero ser feliz .. De forma autêntica e livre, sem hipocrisia, sem obrigação.  Quero sorrir pelo que tenho e, mesmo que só por um dia, esquecer do que ainda não conquistei. Vou me permitir sentir uma felicidade espontânea, despreocupada, sem anseios.  Porque hoje é dia de não me importar com o que aconteceu ontem ou o que será do amanhã .. Hoje é dia de viver o presente. E que ele seja um presente que eu saiba receber, agradecer e usar com sabedoria .. E alegria! 



As pessoas adoram dizer "Você mudou", mas não se importam em saber se você teve motivos pra mudar.



Ainda que a vida lhe cause dor, não abandone seu sorriso, pois ele é a marca da superação e o caminho para o recomeço. Lembre-se, o nosso coração pode fazer planos, mas a resposta certa vem de Deus.

domingo, 11 de agosto de 2013



A vida é muito curta para que fiquemos cultivando rancores que mais tarde se tornam cânceres em nossos corpos e almas. O mundo seria bem melhor se as pessoas aproveitassem melhor seu tempo e parassem de escolher sempre a discussão ao invés de buscar a paz.




Pareço tanto com você, olhando dá pra ver
Seu rosto lembra o meu
Desde o primeiro aniversário, o primeiro passo
Sempre pronto pra me defender
 Sempre que brigou comigo, pra eu não correr perigo
Era pronto pra me salvar
E com você eu aprendi todas lições
Eu enfrentei os meus dragões
E só depois me deixou voar
 Mas eu só quero lembrar, que de dez vidas
Onze eu te daria… Que foi vendo você
Que eu aprendi a lutar
 Mas eu só quero lembrar, antes que meu tempo
Acabe pra você não se esquecer
Que se Deus me desse uma chance de viver outra vez
Eu só queria se tivesse você ..
Pai eu sei o tempo é implacável
Afasta nossos corpos
Mas aproxima o coração
O seu nome é sempre lembrado
Converso e falo de você
Sempre na oração

Pai foi muito chato crescer
Passei a não ter

Você contando histórias pra eu dormir
Mesmo o mundo querendo me derrubar
Ao meu lado você sempre está
Pra me levantar quando eu cair




Pai, seu dia  não se comemora só uma vez por ano,  porque não te amo só hoje e sim todo  dias da minha vida obrigado por tudo, por ser  um Super Pai, um Super herói, um Super Vovô!  Com  Amor, Tatiana, Liliane, Anderson, Anthonny e Ivete!  Nós Te Amamos Muitooo


quinta-feira, 8 de agosto de 2013



Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais: Mais paz. Mais saúde. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia.



E aos poucos a gente vai percebendo que é perca de tempo se importar tanto e dar valor, pra quem pouco se importa com a gente, pra quem não faz questão nenhuma de nos ter em sua vida, Porque a maturidade nos faz enxergar mais longe e perceber quem realmente nos quer por perto ..