domingo, 16 de fevereiro de 2014



Sabe essas pedras que a vida te coloca no caminho e que você pensa que te atrapalham? É destas que gosto! Não sei por que nasci com o poder de amar o imperfeito, e desejar o impossível. Sei lá, acho que nasci do avesso e sou meio fora do eixo. Nada pra mim que vem fácil me convence que foi feito pra mim, tudo tem que ser pesado ou difícil de carregar. Mala tem que ser sem alça, ou de caixote quadrado, desses que mal abraçamos e não cabe nas portas. Eu gosto de construir, inventar, reinventar coisas e situações. Talvez por estas e outras, eu tenha vindo tão criativo e incumbido de sempre desentortar estradas. Caminho reto só serve pra melancolia, eu gosto é da curiosidade que dá de saber o que vem depois da curva. To querendo trabalho fácil não. Eu gosto é da dificuldade, para que quando termine eu diga: Este foi difícil, mas terminei com ele, agora posso descansar com a cabeça tranquila. Amor pra mim se não tiver uma pegada de emoção não vale à pena. Amor pra ser dos bons tem que dar trabalho, tem que ser sofrido, amarrado e arrastado. Aquele amor rasgado que você sofre de raiva num dia, e se espanta com alegria no outro, este é amor que vale à pena lutar. Por este eu vou até o fim da vida acreditando e tentando me convencer que ele existe. E não pense que sou bobo, que não sei me defender, claro que sei. Eu só luto pelo que se deve lutar. Não desisto fácil, nem me entrego à covardia. Insisto sempre, não desisto nunca. Sou como cobra de duas cabeças; se me acertarem a da esquerda, eu saio rapidinho rastejando com a outra, pro lado direito. Você pode até me achar covarde às vezes, mas nem sempre desistir é covardia. Eu sempre espero o momento certo de agir, é diferente. Eu sofro, me ataco, me agrido, tento tirar da cabeça o tempo todo e, quando não consigo eu paro, sento e penso: Ainda não é o momento certo, te acalma, que sua hora vem. Daí sorrio porque pra mim é assim: Tudo que é complicado é muito mais válido. Tudo que é pouco na minha vida, mesmo que seja pequenos momentos, serão raros. E tudo que é raro será inesquecível. E tudo que é inesquecível é imortal, e alma contempla.


Nenhum comentário:

Postar um comentário